sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um Som a Nós.

Não é de hoje que escuto os gaúchos do "Nenhum de Nós". Eles foram me apresentados, assim como outras bandas, por meu irmão, quando da minha adolescência. No entanto, imaginem vocês que, nem quando adulto, prestamos atenção na letra, na mensagem que o artista, a banda ou o grupo quer nos passar (quando se há alguma). Nos atemos muito pela sonoridde que uma música causa de efeito e cantamos letras que às vezes nos orgulhamos de saber de "cor", apenas
Mas, em uma tarde de segunda feira, aflito no trânsito para chegar antes das 17h em casa, por ser dia do rodízio municipal de carros (que, por hora, não vou discutir ou não a sua validade), coloquei um CD de MP3 em meu carro e, por um momento de rara lucidez em uma situação dessas, prestei atenção nessa letra que escuto há uns 6 ou 7 anos.
E vocês perguntam: Está bom, mas o que tem de especial nisso? E lhes respondo com outra pergunta: Qual o sentido do ditado " Por que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje?".
Essa música é auto explicativa do tal dito. Não que eu seja muito praticante da ideia, mesmo porque a selva de pedras que se tornou a cidade de São Paulo não nos permite muito. Porém, não ser praticante, não significa que não abrace a causa.
Fale; converse; troque carinhos, elogios, olhares, risos, sorrisos; fuja da rotina para que ela não te abrigue; mantenham-se unidos; viva o hoje, enfim. Pois o "amanhã ou depois", pode ser tarde demais ou, talvez, nunca mais.

AMANHÃ OU DEPOIS (NENHUM DE NÓS)

Deixamos pra depois uma conversa amiga
que fosse para o bem, que fosse uma saída
Deixamos pra depois a troca de carinho
Deixamos que a rotina fosse nosso caminho
Deixamos pra depois a busca de abrigo
Deixamos de nos ver fazendo algum sentido

Amanhã ou depois, tanto faz
se depois for nunca mais...
nunca mais

Deixamos de sentir o que a gente sentia
E que trazia cor ao nosso dia a dia
Deixamos de dizer o que a gente dizia
Deixamos de levar em conta a alegria
Deixamos escapar por entre nossos dedos
A chance de manter unidas as nossas vidas

Amanhã ou depois, tanto faz
se depois for nunca mais...
nunca mais

2 comentários:

Rubia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubia Lima disse...

Sim para mim tb, a banda foi apresentada da mesma maneira, porém há algum tempo já sigo a filosofia, pq deixar para amanhã, só se for algum trabalho muito chato e mesmo assim se é chato num é melhor acabar rápido. Nunca deixe uma oportunidade passar ela pode ser única e valiosa demais para se perder.