terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sonhos de Criança

Acabo de ver no jornal de esportes da Band o seguinte GC: "Roberto Carlos no Timão!", seguido de uma ligação em primeira mão do repórter Fernado Fernandes, que se encontra na Turquia, local onde reside e joga o lateral esquerdo campeão do mundo de 2002. Nunca fui fã do lateral como jogador, muito menos como pessoa. Poderia ter sido muito mais humilde, como fora Ronaldo, ao longo de sua carreira. Mas imaginem um time em 2010 com Ronaldo, Roberto Carlos, Riquelme... Na minha infância e adolescência esses eram jogadores tops, ao concour em suas posições (menos o argentino que não chega a meio Zidane). Eram os jogadores que todo mundo queria ter em seu time do vídeo game, os que tinham o seu nome gritados quando de um golaço naquela pelada de final de semana, os que apareciam em qualquer comercial porque tudo o que tocavam virava ouro ou quase isso. E por tantas outras razões os mais idolatrados pelas crianças da época que queriam ser no mínimo parecidos com esses ídolos. (quem não se lembra da final da Copa de 2002 e aquele cabelo no mínimo ridículo de Ronaldo?)
Porém para minha sorte, assim como de muitas crianças eles voltaram, estão voltando ou conhecerão o Brasil e principalmente a força da torcida mais fanática do estado de São Paulo. Quem sabe a mais. (tenho dúvidas quanto a torcida do Galo). Serão novos loucos no bando. E para minha sorte no "bando" de que faço parte, o de loucos pelo clube de Pq. São Jorge, o de nome mais bonito do Brasil: Sport Club Corinthians Paulista.
Confesso a vocês que sempre prezei mais por outros jogadores: prefiria Romário a Ronaldo; Branco a Roberto Carlos; Zidane a Riquelme (porém o argentino me deu uma das maiores alegrias em um jogo contra a porcada no chiqueiro suspenso da rua Turiassú). Enfim os jogadores mais folclóricos tiveram sempre meu maior apreço vide Ronaldo Giovanelli, Neto, Renato Gaúcho, Luisão, Ézio, Célio Silva entre outros.
Porém hoje, para jogar no futebol brasileiro, não está difícil. aliás nem com a idade e o físico acima da média a categoria que ainda possuem pode fazer a diferença.
Só espero que por jogarem nomaior clube do Brasil não acabe a idolatria que aquelas crianças tinham por eles. Aliás nem um possível fracasso no torneio sulamericano deverá fazer isso.
Sejam bem vindos!!

Um comentário:

Rubia Lima disse...

Eu ainda sonho em ver o Cristiano Ronaldo no Brasil, será?
acho díficil, mas um sonho a mais não faz mal, como já diz a letra